terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tratamento

Não há tratamento, ainda, para essa anomalia hereditária.


Pacientes com Deficiência de G6PD devem manter seus médicos informados
deste fato, de modo que estes possam evitar a prescrição de medicamentos que
causem problema.
Uma medida muito útil é manter junto aos seus documentos e objetos pessoais,
um cartão de aviso relativo à essa anomalia. Esse cartão tem como finalidade,
informar, em caso de acidente, que o seu portador não pode usar determinados medicamentos, além da identificação da anomalia propriamente dita.

FONTE: http://www.hemorio.rj.gov.br/

15 comentários:

  1. como consigo a lista de medicamentops que não podem ser usad os por quem tem deficiênsia de g6pd?

    ResponderExcluir
  2. A lista de medicamentos está disponível no blog, mas está organizada pelo princípio ativo.

    ResponderExcluir
  3. obrigado por essas informações, é muito bom poder trocar experiências sobre g6pd, pois tenho uma filha de 1 ano e três meses e quase ninguem conhece sobre essa deficiência.

    ResponderExcluir
  4. Sandra diz:
    Por favor, preciso de algumas informações. Existe alguma fruta que não pode ser ingerida pela criança portadora da deficiencia G6PD.
    E outra dúvida não tive leite o suficiente amamentei até os dois meses e depois começei a dar o Leite em pó NAN Pró 1, este leite e prejudicial, pode levar a uma crise.
    Existe um leite em pó, que eu possa dar p/ ele?
    Me responda com urgencia,
    Muito obrigado, professor.

    ResponderExcluir
  5. Nesta fase tivemos o mesmo problema e consultamos diversos médicos sobre o assunto, todos inclusive o médico atual do meu filho que responde pela pediatria do Hospital Alvorada aqui em São Paulo, afirmaram não haver problemas pois a quantidade é pequena considerando a proporção total.
    E completo por experiência própria não há problemas meu filho já tem essa dieta a 6 meses mas é associado a uma alimentação balanceada contendo vegetais (sopa) e frutas como sobremesa.

    ResponderExcluir
  6. professor, preciso demais um esclarecimento quando diz que seu filho tem uma alimentação associada balanceada contendo vegetais (sopa), eu lhe pergunto quais são estes vegetais, pois diante de uam pesquisa que fiz fiquei muito preocupada....pois a lista de alimentos que nãopodem consumir é grande tipo: nda que venha ter sido feito com farinha de trigo, nãopode nenhuma verdura folha verde, comocouve-folha,não podecomer batatinha e tantas outras coisas básicas que se dá a um bebe em suas papinhas. Por favor, me ajude novamente.
    Quais são essas verduras que dáp/o seu bebe, cite o nome, peloamor de DEUS, me ajude.

    ResponderExcluir
  7. Meu filho como todas estas coisas pois elas aparecem na sopa em pequenas quantidades. Até agora não foi observado nenhum problema com ele, segundo o pediatra na alimentação o grande problema é o excesso, fique calma e permita que ele experimente tudo.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite professor, diante de muitas pesquisas que sempre realizo sobre g6pd, não encontrei nenhuma que me informasse a respeito de alimentos que não devem ser ingeridos pelos portadores de g6pd, a não ser o feijão de fava,nem mesmo os pediatras sabem a respeito disso. Por favor me digue onde posso encontrar esse tipo de informação.Obrigado.Fico aguardando....

    ResponderExcluir
  9. como consigo a lista de alimentos proibido para quem tem g6pd

    ResponderExcluir
  10. Aqui no blog mas não leve muito a sério pois o problema está na quantidade.

    ResponderExcluir
  11. daiane costagostaria de saber se e uma doença grave

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Professor Rodrigo!!! tenho um filho de 3 meses com a deficiência de G6PD e gostaria de saber quais os tipos de médico que devo levá-lo, pra que possam acompanha-lo em seu crescimento!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. bom dia professor,ess doença tem tratamento para cura?? por favor me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho tem 5 meses e mantive ele só no peito.

      já sei que a doença não tem cura e não tem tratamento, além da prevenção.

      O pediatra do meu filho me mandou procurar um hematologista e um geneticista.

      É isso mesmo?

      Excluir
  14. Bao tarde discubri hoje que a minha neta tem a deficiência de G6PD quero saber se ela pode comer todo tipo de comida?

    ResponderExcluir